Pra quem não sabe o termo cutting é uma palavra inglesa que significa cortando.
Cutting ou Auto Mutilação é quando uma pessoa se corta para fugir de uma dor emocional. A idéia de tudo isso é baseado em que uma dor alivia a outra. Quem pratica isso acha que cortando os pulsos, as pernas ou seja lá o que for, vai estar se fazendo esquecer da sua dor interior. Normalmente as pessoas começam a pratica do cutting por diversos motivos, mas principalmente com o sofrimento do Bulliyng e o problema com a auto aceitação.
Existem pessoas tolas que acham isso “super legal” e que “está na moda” fazer isso, mas o que as pessoas não entendem é que isso é algo extremamente perigoso, que uma veia errada que é cortada pode levar até a morte.
Algumas pessoas acham que é estupidez da sua parte mas é algo que por algum motivo, te machucou e o único jeito de parar de sentir a dor psicológica, é sentir a dor física de algo te cortando. Eu sei que você não está fazendo isso para chamar atenção. Eu sei como é se sentir excluído. Eu sei como é se sentir trocado. Eu te entendo tá? Mas eu e você sabemos que isso é extremamente perigoso e que isso tem que acabar! Mas te falta o principal: força.
Ai você pensa "Ah ninguém me ama!" "Idaí? Ninguém tá nem ai pra mim!" "Não tenho um amigo verdadeiro" mas você está totalmente errado, porque existe sim alguém que TE AMA MUITO e que se importa com você. Esse alguém morreu por nós. Esse alguém que não te julga e te aceita assim como você é. Mas mesmo assim isso não quer dizer que ele deseja que você continue assim.
Nada na vida é fácil, mas também não tão dificil a ponto de não conseguir.
No ato de se cortar, a pele fica ainda mais exposta e o jovem está sujeito a uma série de infecções e doenças transmissíveis pelo ar, que vão entrar no seu organismo muito mais facilmente. Um dos riscos também é a morte. Mesmo que o paciente não se fira intencionalmente, ele não tem controle dos riscos, pois um machucado profundo pode atingir vasos sanguíneos importantes, comprometer movimentos do corpo e levar a morte.
Um dos exemplos mais famosos de superação do Cutting é a estrela Demi Lovato, que foi forçada a interromper uma turnê internacional e se internar em uma clínica de reabilitação após enfrentar vários problemas (como a depressão, bulimia e a automutilação) e agredir uma de suas colegas de turnê.
"Houve momentos em que me senti tão ansioso, quase como se eu estivesse rastejando para fora da minha pele - que se eu não fizesse algo físico para coincidir com a maneira que eu senti por dentro, eu ia explodir", explicou ela sobre seus problemas antes de entrar em um centro de tratamento no final de 2010. "Eu me cortei para tirar a minha mente isso. Eu só não ligo para o que aconteceu. Eu não tinha medo. "
"Eu passei os últimos dois anos, ficando mais de um transtorno alimentar e questões como a auto-flagelando e transtorno bipolar. Ao contrário de uma pessoa que não tem esses problemas, eu tenho que trabalhar com essas coisas todos os dias ",
acrescentou. "Lembro-me de que sempre que eu comer ou sentir para baixo."
acrescentou. "Lembro-me de que sempre que eu comer ou sentir para baixo."
Mas apesar de tudo ela conseguiu superar. No final de 2010, a cantora Demi Lovato colocou um ponto final em seu sofrimento. Depois de passar vários anos lidando com desordem alimentar, auto-mutilação e bipolaridade, ela procurou ajuda no centro de tratamento Timberline Knolls. Hoje em dia, ela é considerada uma heroína por todos e um sinal de inspiração para muitos adolescentes ao redor do mundo.
Um dos sinais da sua recuperação, foi a tatuagem que Demi fez em cima de suas cicatrizes de auto-mutilação nos pulsos, “Stay Strong” (permaneça forte). Só que se engana quem pensa que a Demi só sentiu necessidade de se sentir forte depois do tratamento. Um fã olhando fotos antigas, percebeu que em um show de 2009, Demi apareceu no palco com “Stay Strong” escrito a caneta no seu pulso esquerdo. Veja:
É só isso garotas, espero que tenham gostado e entendido.
Beijinhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário