Hey girls, o assunto do post de hoje é salto alta,Todas nós estamos cansadas de saber que sapato de salto muito alto faz mal, e nem por isso a gente deixa de usar, né?! Quem nunca comprou um sapato maravilhoso e ao usar pela primeira vez teve vontade de voltar pra casa descalça?!
Hoje existe uma infinidade de tipos de sapatos e saltos diferentes no mercado, então que tal escolhermos modelos que se adequem melhor a cada situação do nosso dia a dia e pouparmos nossos pezinhos?!
Mas o que eu quero falar não é os danos que os saltos causam, quero falar dos tipos de saltos, até por que existem varios. Que vocês vão ver agora:
Salto Agulha
Também conhecido como stiletto, o salto agulha é considerado o maiselegante e clássico de todos os tipos de salto alto, sendo uma aposta que nunca sai de moda, ideal para ocasiões mais formais.
Salto Plataforma
O salto plataforma é o ideal para ossapatos mais altos, já que o peso fica distribuído de forma equilibrada.
Salto Anabela
O salto Anabela, ou de cunha, é o mais confortável de todos os tipos de salto alto, oferecendo uma grandeestabilidade ao pé, mesmo nos sapatos, botas e sandálias mais altos.
Salto Meia-Pata
O salto meia-pata consiste numa mistura de plataforma com salto agulha, sendo extremamente alto e fino. Ainda que seja muito elegante, este é um tipo de salto pouco confortável, devendo ser usado apenas em ocasiões especiais e durante poucas horas, de modo a evitar problemas de postura.
Salto Cubano
Sendo um modelo de altura e espessura média, o salto cubano é uma aposta segura, confortável e cheia de estilo, para usar nas mais diversas situações do dia-a-dia.
Salto Quadrado
Graças ao formato quadrado e largo, que confere grande estabilidade e suporte ao pé, o salto quadrado é o que provoca menos problemas de postura, já que o calcanhar fica devidamente apoiado, sem oscilações de equilíbrio. Além de serem confortáveis, são também um sinónimo de elegância, adequado a todas as situações.
Salto Luís XV
Conhecido também como hitten heels, o salto Luís XV foi criado pelo monarca que lhe dá nome, sendo um tipo de salto que não ultrapassa os 5 cm de altura.
Antes de terminar o post, tenho mais um assunto pra falar: Como andar de salto.
Isso é um problema para muitas mulheres, vou dar algumas dicas (não são escritas por mim, encontrei em um site)
Tamanho correto
Um dos grandes erros é não usar otamanho de sapato certo para o pé. O tamanho do pé varia ao longo dos anos, especialmente depois de ter filhos. Tente medir o tamanho dos pés uma vez por ano, tendo em conta, não só o comprimento, como também a largura destes.
Conheça o pé
Tente perceber qual é o seu tipo de pé. Uma maneira é ir a um podologista para ver como é o seu pé, mas se não tem tempo ou mesmo paciência, existem outras formas de perceber como funciona o pé, qual a sua forma. Pinte a palma do seu pé e pise uma folha de papel. A impressão do pé no papel vai ajudá-la a perceber qual o arco do pé e quais as zonas que pressiona mais ao andar para ver as partes do pé que poderão doer mais.
Quanto mais largo o salto, melhor
Evite os saltos finos, tipo stilletos. Para se equilibrar neste tipo de saltos, a pressão nos pés é maior e logo há mais probabilidades de ter dor. Para um evento festivo, são lindos, mas, para o dia-a-dia, se não consegue abdicar do salto alto, opte por saltos mais grossos para um melhor equilíbrio e menor pressão para os pés.
Evite solas finas
As solas mais finas causam, quase sempre, mais dor na parte inferior do pé. O ideal é que a sola seja um pouco mais grossa, tipo os sapatoscompensados, para diminuir a pressão dos pés ao andar. As solas em borracha, goma são as melhores para absorver essa pressão.
Descanse
Quando puder, tire os sapatos ealongue os tornozelos e os dedos do pé para descansar um pouco os pés e aguentar mais tempo nos sapatos. Dica: ao final do dia, quando tirar os sapatos, faça este pequeno truque para relaxar os pés e os músculos da barriga da perna, sentada no chão com as pernas esticadas, aponte os dedos dos pés para a frente e depois para cima, durante uns minutos, e, depois, faça o mesmo movimento para os lados.
Sapatos mais fechados
Quanto mais fechados ou subidos forem os sapatos, melhor são para o seu pé. As botas e/ou os botins de salto alto são um calçado que dá para usar todos os dias, porque não pressionam tanto os pés como o calçado de salto alto aberto.
Palmilhas
As palmilhas fazem maravilhas aos pés, principalmente com sapatos de salto alto. Em geral, as melhores são de silicone e dão apoio à parte da frente da palma do pé. Darão mais firmeza aos pés nos sapatos e irão proteger os dedos dos pés da fricção e de possíveis bolhas.
Então com isso encerro o post.
Tchau, até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário